quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um pequeno ensaio sobre as Maçãs do Topo da Arvore...

Santo André, 09 de Junho de 2011


Machado de Assis em seu "Poema da Maçã do Topo", na minha humilde opinião, sintetizou sabiamente sobre quem são aquelas mulheres que muitos de nós homens consideramos intocáveis, com as quais muitos de nós desejam estar e que muitos de nós se quer temos coragem de nos aproximar...



Quero refletir um pouco sobre quem são elas e o que, em meu ponto de vista, é uma verdadeira "Mulher do Topo da Arvore".

Machado de Assis disse:


"Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo."


Eu penso que sim, as melhores mulheres estão no topo, porém são elas quem se colocaram lá.

As melhores mulheres, aquelas com quem Eu considero que vale a pena curtir, se envolver, se apaixonar e amar, são mulheres que com seu jeito de ser e sua maneira de viver se destacaram das demais e assim se tornaram especiais.

Uma mulher extremamente linda, que é bonita naturalmente e por conta disso tem vários e vários homens que a desejam não é necessariamente uma mulher do topo da arvore, ela simplesmente é uma mulher muito desejada...

A Mulher do Topo da Arvore, nem sempre é mais desejada e quase nunca é a mais bela, mas são mulheres que sabem se fazer bonitas, que sabem se produzir, se comportar, tratar as pessoas, são competentes no que fazem e sua beleza e sua sensualidade são coisas que vem de dentro, é algo que vai além das aparências...

Não estou falando por meras filosofias, Isso é algo que Eu vejo no meu dia-dia!

Conheço, convivo e trabalho com Mulheres do Topo e não é difícil encontrá-las, muito pelo contrário, identificá-las é muito fácil.

São as atitudes que definem uma Mulher do Topo da Arvore e não existe um padrão, algumas são Poderosas, outras Meigas e Doces ou Engraçadas, etc, etc... A Mulher do topo tem consciência de quem ela é, de sua personalidade e não abre mão disso!

Por que muitos as consideram intocáveis? Por que elas sabem o que elas querem e elas querem o melhor! E elas estão certas, pois sendo as melhores elas tem mais é que querer os melhores homens...

Em Resumo:

Assim como as melhores maçãs, as melhores mulheres, quase sempre não são as mais bonitas, são sim, as que tem uma grande personalidade, e assim como o sabor de uma maçã, uma grande personalidade está no interior e não na aparência

Saborear uma Maçã do Topo é como viver como viver um relacionamento com uma Grande Mulher, algo que Eu não conseguiria explicar aqui... (risos)

Segue, um vídeo e uma música que ilustram bem o que eu enxergo como uma Mulher do Topo.






Eu poderia citar algumas mulheres do topo, nenhuma artista, celebridade ou alguém famosa... Eu citaria mulheres reais, mulheres que Eu conheço de verdade. Prefiro não citar nomes por que algumas namoram, são casadas e por que também quero respeitar a privacidade delas.

É muito bom conhecer mulheres que fazem o seu melhor sendo verdadeiras damas, amantes ardentes, mães afetuosas, grandes profissionais, amigas de verdade, etc, etc... Mas mais importante que tudo isso, as Mulheres do Topo são aquelas que sabem viver e sabem se colocar no topo que é o lugar delas!

Segue abaixo, na integra, o "Poema da Maça do Topo" de Machado de Assis.


"Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.

Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar.

Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão,
que não são boas como as do topo,
mas são fáceis de se conseguir.

Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas,
quando na verdade, eles estão errados...

Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar,
aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."


Átila Tetsuo Cumagai

Um comentário:

  1. Te selei

    http://ricardold.blogspot.com/2011/08/selo-qualidade.html
    Participe da corrente dos bloggers ^^

    ResponderExcluir